sábado, 20 de setembro de 2008

DE CORAÇÃO

O estacionamento estava deserto quando me sentei
para ler embaixo dos longos ramos de
um velho carvalho.
Desiludido da vida, com boas razões para chorar,
pois o mundo estava tentando me afundar.
E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia,
um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar.

Ele parou na minha frente, cabeça pendente,
e disse cheio de alegria:
- "Veja o que encontrei".
Na sua mão uma flor, e que visão lamentável,
pétalas caídas, pouca água ou luz.

Querendo me ver livre do garoto com sua flor,
fingi pálido sorriso e me virei.
Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado,
levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa:
- "O cheiro é ótimo, e é bonita também....
Por isso a peguei; pegue para ti, é sua."

Nenhum comentário: